Afinal, o tão aguardando game The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom terá logo de cara em seu lançamento suporte para Português do Brasil?

A resposta é: infelizmente, por enquanto não.

Mas vamos falar um pouco mais sobre isso… Pois há esperança!

Até a presenta data de escrita deste post (05/05/2023) a Nintendo não se pronunciou sobre uma versão Pt-Br para o The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, sucessor do Breath of the Wild, que também não conta com versão no idioma tupiniquim.

Na verdade a possibilidade de uma versão em português, veio após o vazamento ilegal do game antes de seu lançamento, e após então a verificação de que nos dados do jogo entre a relação de linguas há disponível uma chamada “pt”, veja abaixo um um post no Twitter que mostra tal informação:

Veja o tweet original

Porém o dado que lista “pt” não é da lista de idiomas disponíveis no jogo, e sim da SDK (conjunto de ferramentas de criação para os desenvolvedores), ou seja, o idioma “pt” está disponvível para ser inserido no jogo, mas não quer dizer que o fizeram (por enquanto).

Então, até lançarem uma versão brazuca, vamos melhorando o inglês com mais este jogo, que diga-se de passagem, parece estar incrível!

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom estréia globalmente em 12 de maio, 2023!